RELACIONAMENTO DESGASTADO

RELACIONAMENTO  DESGASTADO 

Vamos falar da parte que nos toca. Em outro momento falaremos, dentro da relação, da parte que nos incomoda no parceiro (na parceira).


Quando pensamos que já fomos felizes em nossos relacionamentos, percebemos que as coisas já não são mais como foram um dia.

Dificilmente nos culpamos. Tentamos entender o porquê das mudanças do companheiro, da falta de atenção e, inclusive, o que nos tornou invisíveis aos seus olhos.

Queremos resgatá-lo e a cada dia fica mais difícil. Mas, precisamos analisar friamente.

1- Quem mudou?

2- Quais os principais pontos que incomodam?

Neste momento costumamos lembrar tudo no passado: ele (a)era, ele(a) falava, ele não era...

Nunca nos colocamos como causa. Nem colocamos os problemas na primeira pessoa: Eu era, eu falava, eu não era...

Tentemos lembrar do antes. Como fisguei o garotão? O que eu vestia? Quais as expressões que eu usava? O que eu falava sobre mim mesma? Como eu cuidava das minhas mãos? E dos meus cabelos? Meu comportamento é o mesmo?

Então, agora, se faça aquelas perguntas que nunca aceitamos responder com franqueza:

_Eu mudei ou eu não era o que parecia ser?

_Eu fazia um gênero para conquistá-lo?

Bom, agora que você começou a refletir na primeira pessoa, deixando de colocar o "ele" como causa, você começará a perceber as mudanças que foi fazendo ao decorrer da relação.

Como voltar atrás? Isto mudará algo? Ainda dá tempo?

Calma. Sempre dá. Se não houveram coisas fortes como a falta extrema de respeito, há tempo, sim.

O surpreenda. Tente lembrar o que você foi deixando escapar, coisas que foram te deixando tão sem graça ou desinteressante. Procure fazer um resgate, logicamente, levando em consideração a maturidade.

Veja se você não acabou deixando de tomar cuidado com a elegância, cheirinho feminino, e vocabulário (este, geralmente, com o passar do tempo acaba virando chulo).

Lembre-se de que tem que lembrar quem você era. Como agia. De que forma se comportava perante as dificuldades. Volte a ser interessante. Resgate a velha conquista. Homens nasceram para admirar as mulheres. E ser mulher não é passar os dias como um "amigo" do parceiro. Se fosse assim, as mulheres não teriam tanto esmero na conquista. Ninguém está falando em feminismo ou machismo, apenas citando pontos que você foi e já não é mais. O surpreenda com a garota calma e sorridente do passado. Cá para nos, sabemos conquistar. Apenas, esquecemos a receita com o passar do tempo.

Carmen Lu Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog