QUANDO DEVO ME DESCULPAR?




QUANDO DEVO ME DESCULPAR?

A relação acaba se desgastando através do tempo, isso não significa que o amor acabou . É apenas um esfriamento ocorrido pela própria convivência. Não é grave e nem o fim do mundo. Porém,  há aquela pergunta bem mais séria: algo vai mudar para eu parar de sofrer?

Isto é um sinal de alerta. Se alguma coisa na relação está passando dos limites,  é hora de colocar a cabeça em ordem e analisar os sentimentos.  Não existe nada pior do que colocar uma relação como a unica fonte de vida.

Muito bem , vivemos em um momento onde somos todos professores.  Ensinamos o tempo todo.  Somos  pessoas boas e cheias de gentilezas. Só que esquecemos que somos assim, apenas,  na internet, nos sites de relacionamentos. Somos perfeitos nas redes sociais , onde postamos as receitas para um mundo ideal.

Ao entrar em nossa vida real , precisamos nos lembrar de tudo que consideramos necessário para esta perfeição . Não podemos partir para outro eu , aquele que esbarra no estranho e ainda sai de cabeça erguida.  Aquele que passa por uma criança que a fita nos olhos, porém, desvia o olhar e finge que não viu ninguém, sequer soltando um leve sorriso, aquele que entra no supermercado  com pose hollywoodiana .

Somos bom por natureza,  não , claro que não.  Somos mau , quase igual o lobo,  porém, temos a consciência . Essa nossa amiga consciência é nossa salvadora . Ela é o elo entre nós e Deus . Ela é que nos leva a voltar nas decisões , mudar os planos,  desviar os pensamentos... Precisamos dela .

Desculpas,  palavra difícil.  De nada adianta a palavra solta sem sentimento real.  Tudo o que foi dito até aqui, de nada importará, caso não haja consciência.  Um exame de consciência é feito, automaticamente,  sempre que treinamos a nós mesmos a detectar falha com o próximo.  Treine-se.  Todos nós reconhecemos aquilo que nos deixa chateados. Se nos aflige,  naturalmente,  será aflição a terceiros, portanto, basta pensarmos nisso .

Carmen Lu Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog